segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

E quando voltarmos em janeiro...


Dizer que Once Upon a Time fez um "estrondo" dentre os telespectadores esse ano seria uma subestimação grosseira. Os personagens encantadores, rica mitologia e narrativa de quebrar o coração lançaram um feitiço em muitos.
Once Upon a Time terminou sua primeira parte com a morte de um personagem importante (R.I.P, Xerife Graham), deixando-nos a perguntar como Emma e a cidade ficarão sem ele.
Espero que curtam essa entrevista com os criadores Adam Horowitz e Edward Kitsis, onde EW faz perguntas propostas por leitores. Como Emma reagirá à morte de Graham? O que veremos de Branca e Encantado? Haverá mais mortes? Acompanhe essas respostas e mais!

Entertainment Weekly: Tenho que começar com a última imagem do episódio passado: o armário de corações de Regina. Como essa imagem e conhecimento nos levará à segunda parte da temporada?

Adam Horowitz: Começaremos a segunda parte da temporada através da visão de outra pessoa, que será Sr. Gold e Rumpelstiltskin. Descobriremos como Rumpel virou Rumpel.

Edward Kitsis: Dito isso, revelar o armário é algo muito importante para nós em termos de progredir com a temporada, onde queríamos passar uma mensagem bem clara que Regina sabe o que está acontecendo e tem intenções bem definidas em Storybrooke.

Vocês também terminaram com a grande morte de Graham, que foi terrivelmente triste...

AH: Estamos tão tristes quanto. Acho que estamos mais tristes ainda.

EK: É engraçado. Do dia que o Piloto foi escolhido, esse era nosso plano para o personagem. É interessante, mas parte da intenção era fazer você amar o personagem e nós o amamos muito. E o fato de que a audiência parece ter gostado dele significa muito para nós, e parece que tivemos sucesso nesse aspecto. Se você não se sente triste, então foi uma falha na execução da história.

Confiem em mim: nenhuma falha aqui. E posso dizer também que fiquei um pouco surpreso pelo fato de que passamos grande parte do episódio aprendendo a história de Graham. Esse investimento me fez pensar que ele estava a salvo, o que, obviamente, não era verdade.

AH: Isso foi tudo planejado. 

Então no próximo episódio inédito (8 jan), veremos a reação de Emma à morte dele e, não apenas isso, mas também ao fato de ele ter dito que lembrava de sua vida passada?

AH: Acho que às vezes essas coisas têm um efeito diferente e se manifestam de forma diferente. Acho que a forma como Emma reagirá será muito mais emocional do que mitológica.

EK: Mas a morte de Graham perdura no próximo episódio no que pensamos ser um modo bem profundo, e isso atinge e toca muitas pessoas na cidade. E é isso que exploramos nesse espisódio.

AH: Exatamente. E o próximo episódio é algumas semanas depois. Não é exatamente no dia seguinte.

Vimos no preview que Emma lutará para ser a próxima xerife. Como será isso?

AH: Bem, acho que é exatamente a sua pergunta "Qual a reação dela quanto à morte dele?" Acho que o que ela percebeu no episódio 7 é que Graham morreu tentando se libertar das mãos de Regina. Portanto, ela não deixará aquele distintivo ser de ninguém senão ela. E acho que o distintivo se torna seu laço emocional a Graham. Emma é alguém que, nesse estágio da vida, nunca teve um lar. Ela sempre pulou de um lugar ao outro e sempre se isolou das pessoas por não querer se machucar. Então uma situação como essa é um regresso mais do que um progresso porque suas paredes se erguem novamente.

Amo que isso se torne um símbolo porque é o que essa primeira parte tem sido - Emma sem entender o porquê da prefeita ter esse incrível poder sobre as pessoas. 

EK: É exatamente o que esse episódio representa.

Então, Rumpel terá um papel muito mais ativo na segunda parte da temporada?

AH: Ele certamente se destaca de forma muito maior do que pudemos ver até agora - não apenas Rumpel, mas o Sr. Gold. O papel desse senhor na cidade e sua conexão e efeito sobre os personagens a sua volta é algo que se torna uma parte mais importante no show à medida que vamos em frente.

EK: E estamos animados em ver muito mais de sua história no mundo encantado; e à medida que fazemos isso, conseguimos mais dicas do que está acontecendo em Storybrooke e também no mundo encantado. E mais alguns personagens aparecem - alguns que já vimos e outros que ainda não vimos.

Ouvi que Rumpel tem uma conexão surpreendente com um personagem que iremos conhecer.

AH e EK: Sim.

AH: Continue assistindo. Não queremos estragar nenhuma surpresa. 

EK: Provavelmente não é tão difícil de imaginar - para as pessoas que pensam bastante sobre isso e leem os títulos, Mas temos uma fantástica mistura de histórias com ele.

AH: Mas o que podemos dizer é que a primeira leva de episódios depois de nosso retorno em janeiro, possui muitos personagens que exploraremos - Rumpel e Sr. Gold em primeiro lugar. Depois também conheceremos João e Maria, e veremos um pouco da origem do Espelho Mágico, e conheceremos Bela de A Bela e A Fera. Então estamos animados em vê-los e em ver como suas histórias se encontram com a de nossos personagens já existentes.



Aprederemos mais sobre o motivo de Rumpel parecer saber mais da maldição que os outros personagens?

AH: Com certeza. O que ele sabe ou não sobre Storybrooke torna-se muito claro na primeira leva de episódios.

Agora, vamos falar de Dr. Whale porque David Anders é ótimo. O que veremos dele?

AH: Amamos Anders. Teremos uma pausa dele, mas ele volta depois de alguns episódios na segunda parte da temporada.

EK: Mas quem ele é, é uma grande pergunta.

AH: E temos uma resposta para ela. Quando responderemos, não podemos dizer ainda. 

EK: Mas com certeza veremos mais de Dr. Whale.

Como juntar Dr. Whale à história de Mary Margaret - depois da noite juntos - afetará o que rola entre ela e David?

AH: Não é apenas Dr. Whale. É a situação toda - um relacionamento começando com muitos obstáculos. Temos duas pessoas que tiveram uma atração imediata, mas uma está acabando de sair de um coma e está casada e a outra pessoa é Branca de Neve e não sabe disso. Há muita coisa que eles precisam superar e Dr. Whale é apenas parte disso. Mas uma das grandes histórias que contaremos nessa temporada é sobre esse verdadeiro amor e como ele pode superar qualquer coisa. Essa é uma das mensagens que tentamos passar com esse show.

EK: Há um grande episódio sobre eles que virá.

AH: Sim. Quando voltarmos, teremos Rumpel, João e Maria, e depois teremos uma história sobre BrancA e Encantado. Mas a história deles continua em todos os outros episódios também. Sempre voltamos a eles seja em Storybrooke ou no mundo encantado. 



Falando nos obstáculos, sei que Anastasia Grifitth, que faz o papel de esposa de David no show, acabou de pegar um papel em uma série da BBC, Copper. Isso significa que ela ficará aqui por muito tempo?

AH: Acho que já temos um plano para ela. Constantemente haverá atores que trabalharão em outros shows e no nosso, então você acabando resolvendo isso porque sabe o suficiente sobre o futuro. Meghan Ory acabou de fazer um episódio em Supernatural. Mas definitivamente temos história para ela aqui. Falaremos mais sobre ela no final da temporada.

Em suma, como o final da temporada evoluirá após o que aprendemos nesse começo? De forma geral.

AH: No mundo encantado, o que é ótimo é que poderemos contar capítulos diferentes de histórias que já apresentamos. E aprofundaremos a história dos personagens. E em Storybrooke, temos histórias desenvolvendo-se porque você começa a se importar mais com Henry e Emma e Regina e Mary Margaret e David. E mergulharemos no mundo deles e esclareceremos todas aquelas coisas um pouco mais.

Aquela foi a última morte dessa temporada? Ou podemos esperar por mais?

AH: Nossa, eu não sei. Você nunca sabe. Como Henry disse a Emma no Piloto, a batalha final começará. Infelizmente, com batalhas finais, existem casualidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário